Limpeza

A limpeza dos dentes visa a higienização do mesmo, seja por estética ou necessidade de remoção de tártaro afim de prevenir doenças nas gengivas, manchas ou placas bacterianas.

Este tratamento é chamado de profilaxia o mesmo consiste em raspagem, alisamento e polimento dos dentes. Pode ser realizado manualmente com auxílio de alguns instrumentos específicos, por jato de bicarbonato ou escovas e borrachas de polimento.

É um tratamento muito procurado pelo apelo estético que ele dá aos dentes, deixando-os banquinhos e com aparência saudável, mas também pode vir a ser utilizado como meio de tratamento de doenças causadas pela má escovação do dente tais como mau hálito, tártaro, cárie e gengivite.

Em alguns casos, a limpeza é necessária para que seja realizada um exame mais minucioso afim de se certificar qual é o problema central e qual será o melhor método de tratamento.

Dependendo das dificuldades em que se encontram os dentes será necessário mais do que apenas uma sessão de limpeza, por isso é importante conversar com seu dentista para entender em qual quadro você se aplica e quantas sessões serão necessárias para chegar no resultado desejado.

Este procedimento pode ser feito por pessoas de qualquer idade e mais do que indicado para aqueles que utilizam aparelho ortodôntico e/ou possuem pé disposição a bactérias causadoras de cáries.

O tratamento é indolor, dura em média 45 minutos, podendo varias de acordo com o caso. Em alguns casos pode gerar desconforto devido hipersensibilidade ou apresentarem um estágio inicial de gengivite, neste caso, é possível que a gengiva sangre, mas não significa que está sendo machucada pela limpeza e sim que o local está inflamado.

Manter uma boa escovação e passagem de fio dental irá ajudar a manter o resultado, assim como evitar alimentos de alto teor de pigmentação e tabaco farão com que seus dentes se mantenham brancos por mais tempo.

*Má oclusão dental significa a alteração da estrutura da mandíbula, que quando desalinhado pode afetar os dentes, gengivas, ossos, ligamentos e músculos.

Otimize seu tempo e agende sua consulta através de nosso site! Ou fique à vontade para nos ligar, enviar um WhatsApp, ou enviar seu contato para marcarmos sua consulta ou tirar alguma dúvida!

Contatos

Disponível das 08:30 – 18:30

R. Conceição Veloso, 203 | Vila Mariana contato@ideeodontologia.com.br
O Caminho Mais Seguro Para O Sorriso Perfeito

Esse é o caminho mais seguro para um sorriso bonito e saudável! Seja bem atendido, evite transtornos, ou desconfortos na hora que precisar de um tratamento.
Faceta Dental ou Lente Dental?| Informações, Dicas e Prevenções

São muitas as dúvidas de quem procura fazer o tratamento de facetas ou lentes dentária. Pensando nisso separamos esse artigo para te ajudar a decidir qual o tratamento ideal para…
Mitos Que Você Precisa Saber Sobre Tratamento de Canal

O canal é um medo comum entre os pacientes odontológicos, gerado por conta dos mitos criados ao longo dos anos por leigos no assunto. Conheça os mitos:
Procedimentos Estéticos Dentários Minimamente Invasivos e Alguns Perigos a se Considerar

Procurando saber mais sobre procedimentos estéticos? Confira a lista que preparamos abrangendo dos minimamente invasivos até os perigosos a se considerar.
Problemas de Saúde que Você Não Sabia Que Tinham Relação Com Sua Saúde Bucal

Você acredita que é possível adquirir diabetes e muitas doenças graves dependendo de como você cuida da sua saúde bucal?
Dicas Infalíveis Para Garantir Sua Saúde Bucal no Verão e Carnaval

O carnaval vem ai e com ele também vem essas dicas valiosas e fáceis para garantir que o seu verão deixe marcas de apenas bons momentos!
Aparelho Ortodontico Tradicional vs Alinhador Transparente Invisalign | Entenda as Diferenças

Procurando saber qual tratamento escolher? Confira todas as informações necessárias para tomar essa decisão com tranquilidade!
Como Alinhar os Dentes | 5 Métodos Mais Eficientes

Procurando saber como alinhar seus dentes? Confira as 5 maneiras mais eficientes e seguras para tratar o desalinhamento de uma vez!
6 Vantagens que Vão te Convencer a Optar Por Alinhadores Transparentes

Entenda as vantagens de usar alinhadores transparentes e porque são a melhor opção para quem deseja ter um sorriso perfeito com conforto, e beleza!
Scroll Up